sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Dicas de moda – 8


As blusas cintadas são um must. Muitas pessoas podem pensar que as mulheres gordinhas têm de vestir peças de roupa muito largas para esconder os pneuzitos. Nada mais errado.

As curvas saem favorecidas com roupa mais justa. No caso das blusas, uma peça sempre na moda, estas querem-se cintadas, ajustadas ao corpo e, de preferência, com alguns botões por apertar para dar a sensação de um decote em V, que, como é sabido, favorece o busto das mais cheiinhas.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Popota: uma gordinha da moda


Num destes dias, numa ida às compras ao Continente, local onde habitualmente compro o que preciso para o dia-a-dia, vi a imagem da Popota. Uma boneca muito fofa, engraçada, bonita e… gordinha. Então pensei cá para mim: ‘olha, que belo exemplo que o Continente está a dar a miúdos e graúdos com uma boneca que não se insere nos ícones da moda, em que a magreza é que é bela’.
No caso da Popota, as curvas tornam a boneca sensual, bonita e, mais importante ainda, atrativa para pais e filhos. A imagem da boneca, muito bem conseguida pelos seus criadores, transmite confiança e amizade. Uma boa estratégia de marketing, sem dúvida, mas, acima de tudo, uma verdadeira lição de vida: é que nem só as magrelas estão na moda e vendem produtos. Ao que parece as gordinhas também o fazem na perfeição. Basta ir a uma loja Continente e ver o sucesso que a Popota faz por entre os clientes mais petizes. Todos gostam da boneca e dos brinquedos que esta tem disponíveis para ‘oferecer’ no Natal.

Parabéns ao Continente e aos ‘pais’ babados da Popota.
                                                        (foto tirada de télemóvel)

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Botas polainas: um exemplo a evitar


Estas botas, com dobra para baixo, estiveram muito em voga nos invernos anteriores, mas ainda há quem as tenha em bom estado de uso. Um conselho? As mulheres Plus Size devem fugir delas a sete pés, é que este modelo não favorece nada as mulheres baixinhas e com curvas.

Poderá haver um caso ou outro que, conjugadas com umas leggins, a coisa até fique bem. Mas, regra geral, é preciso ter cuidado na hora de as calçar.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Botins em cortiça made in Portugal

A marca portuguesa Rutz, criada há meia dúzia de meses, destaca-se pela forma como oferece às mulheres novas e originais formas de calçar cortiça.

Aqui, neste exemplar, que tão bem ficava na minha sapateira, a cortiça casa na perfeição com o bordado minhoto tipico dos lenços dos namorados. Um must que ficará bem nos pés das gordinhas, das magrinhas e das assim assim. Quero.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Galochas para pernocas largas


Elas são fofas, giras, vistosas e bem coloridas. São confortáveis e estão cada vez mais na moda. As galochas, tipicamente de borracha e com saltos bem baixos continuam a fazer parte das montras neste inverno. É, por isso, difícil resistir à tentação de não comprar umas. O difícil é escolher. Uma tarefa nem sempre fácil para quem tem a barriga da perna demasiado larga. É que as botas de cano alto não conseguem entrar. 

Mas para as gordinhas persistentes que não se deixam abater com o primeiro obstáculo, aqui ficam algumas dicas importantes:

-as galochas, tão práticas nos dias de chuva, não devem ficar apertadas na perna, nem enrugadas na zona do tornozelo. Se tal acontecer o visual vai ser um fracasso;  

- as galochas devem ser de cano alto ou médio, nunca de cano baixo, tipo botim, para não dar a impressão de que a mulher é mais baixa e gorda do que aquilo que realmente é;

- é preferivel comprar galochas em tons mais neutros e menos estampadas, para não chamar tanto a atenção e para não prender tanto na combinação das toiletes.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Coisas que gostava de ter no meu roupeiro – 4

                                                                                            Modelito H&M
Este modelito da H&M também ficava a matar no meu roupeiro.
Gosto de tudo. Pronto. E mais não digo. Um must.
Gostei. Gostei. Gostei.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Coisas que gostava de ter no meu roupeiro – 3

                                                                                                 Conjunto C&A
Este conjuntinho da C&A, colecção deste Outono/Inverno, ficava bem aqui em casa. É giro. Eu gosto.
Em tons de cinza, bege e castanho, é giro, eu gosto, e, de certeza, que me ficava bem. Tenho de passar numa loja para experimentar.
Gostei. Gostei de tudo. Mas gostei mais da saia.
 

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Estes já cá cantam

                                                                                                                                                       Botins Punto Roma

Estes botins da Punto Roma, colecção Outono/Inverno 2012, são super hiper mega fashion e confortáveis e lindos e jeitosos e fabulosos e fantásticos e já cantam nos meus pezinhos.

São tão, mas tão fofinhos que não os largo.

Uma boa compra.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Coisas que gostava de ter no meu roupeiro – 2

                           Cardigan H&M



Mais uma peça que não me importava nada de ver a morar lá em casa.
Este cardigan, ou casaco de malha, como preferirem, em tons de bordeaux, casa lindamente com uma saia preta pelo joelho.

O pormenor do cinto fino faz toda a diferença neste look.

Também gostei.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Coisas que gostava de ter no meu roupeiro – 1

                                                                                            Vestido H&M

Este vestido da H&M da colecção Outono/Inverno 2012 é um must, e ficava mesmo bem no meu roupeiro.
Em tons de bege e preto este modelo tem tamanhos Plus Plus Size e pode ser conjugado de várias formas.
Gostei.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Apostar nas rendas

As rendas vieram para ficar. Mesmo nos dias frios as peças rendadas, conjugadas com básicos lisos, são uma boa escolha.
Este look simples, mas elegante, composto por calça bege e camisa em tons de vinho tinto, completa-se com um apontamento que faz a diferença: o anel grande e o colar simples, mas vistoso.
Um bom exemplo.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Profissões – Tricotadeira


Hirondina, com “H”, tem 62 anos de idade e mais de 50 de trabalho em malhas. Com apenas 10 começou a tricotar, com uma, duas ou quatro agulhas, meias, meias de dormir, xailes, gorros e luvas em lã e em lã da serra.É que Hirondina mora para os lados da Serra da Estrela, mais precisamente em Moimenta da Beira.

Durante todo o ano tricota verdadeiros encantos com a habilidade de mãos que só ela sabe. Esta tricotadeira de profissão vende as suas peças em duas feiras, onde faz questão de estar todos os anos, já lá vão algumas décadas: a Feira de S. Martinho, em Penafiel, e a Feira dos Santos, em Chaves. Depois, durante o resto do ano vai vendendo as suas meias e meiotas coloridas e quentinhas para revenda.
Quando está nas feiras, e enquanto espera por compradores, a beirã vai tricotando sentada num pequeno banco de madeira. Uma forma de mostrar a quem passa como se faz os artigos que tem expostos para vender.
As meias de dormir vende-as a 3 euros. As outras são ligeiramente mais caras. Um preço que, diz, “não dá para pagar o trabalho que tenho a fazê-las. Mas temos de andar com os tempos de crise que correm e tentar vender alguma coisa. E depois gosto muito disto, pois é o que eu realmente sei fazer”.

As cores da moda



Cores como caramelo, castanho, preto e cinzento devem ser as preferidas nestas estações mais frias do ano.

Tecidos lisos que podem, e devem, contrastar com outro tipo de materiais, tais como rendas, peles e o estampado Animal Print, que continua muito em voga este Inverno.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Dicas de moda - 7

Umas legging castanhas a contrastar com uma camisa estampada casam na perfeição, quer seja para usar no trabalho ou numa saída à noite. Os sapatos compensados de salto e os acessórios (brincos e pulseiras) completam o figurino e dão outra elegância às mulheres mais ‘fofinhas’.
Esta é, sem dúvida, uma boa aposta para este Inverno.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Dicas de moda - 6

Nem só de preto e de roupas escuras devem ser recheados os roupeiros das mulheres Plus Size. Aqui está a prova de que uma peça mais colorida também fica bem.
Este casaquinho cor-de-rosa é um must e completa, na perfeição, um look mais descontraído de calças de ganga pretas e camisola básica igualmente escura.




segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Malhas quentinhas




Nos tempos gélidos que correm sabe sempre bem umas malhas bem quentinhas para confortar o corpo e a alma.
Quentinhas, mas chiques e sensuais.

Não é preciso vestir aquele tipo de malhas que mais parecem sacos de batatas mal atados. Há que vestir camisolas ajustadas ao corpo, a mostrar as curvas e a terminar abaixo da cintura.

Este exemplo aqui é bem giro, especialmente pelo pormenor da gola.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Roupa da Malásia

Porquê escrever um post sobre a roupa característica da Malásia, se estamos em Portugal?
E já agora, onde fica mesmo a Malásia?

Calma. Uma pergunta de cada vez.

A Malásia é um país do sudeste asiático onde vivem, maioritariamente, malaios, chineses e indianos.

Decidi mostrar aqui as vestes daquele povo, que encontrei numa busca que fiz pela net, pois descobri que o meu blog foi visto por uma pessoa na Malásia.
Seja lá quem tenha sido certamente ficou-se pela visualização das fotografias, porque não deve ter percebido patavina do meu português.

Em todo o caso, se essa pessoa voltar a tropeçar neste meu cantinho, vai ver um pouquinho da cultura da moda do seu país.

Obrigada pela visita / Thank you for visiting / Terima kasih kerana melawat
 




Profissões - Assadora de castanhas

Aos 77 anos de idade, Emília Araújo não se preocupa com a sua aparência, como se preocupava noutros tempos. A vaidade ficou lá atrás e hoje apenas se veste de acordo com o tempo quente ou frio que se faz sentir na rua. É que esta mulher é vendedora de castanhas nas ruas da cidade de Guimarães, um ofício a que se dedica desde miúda, ano após ano.


A primeira vez que vendeu castanhas assadas foi na festa de Santo Amaro, aos 11 anos de idade. Não chegou ao negócio por influência dos pais, que não exerciam esta actividade profissional, mas por vontade própria. “Na altura via as pessoas nas festas a vender castanhas e também quis começar no negócio, para ganhar o meu próprio dinheirinho”, recorda a vendedora, enquanto prepara castanhas para colocar a assar. Emília Araújo vende 25 castanhas por dois euros, mas o “negócio está fraco”, reconhece.


O carrinho de assar as castanhas das vendedoras de Guimarães é diferente dos outros carros do país. Na cidade-berço os carros são todos iguais e foram fornecidos pela autarquia local.


Dicas de Moda - 5

Todas nós temos umas pernas lindas, quer sejam mais ou menos torneadas. Por isso, e se utilizarmos as saias certas o efeito é incrível.
Valorizar os pontos positivos do corpo de cada mulher é o segredo. O modelo ideal de saia é o evasê, pois valoriza as pernas e disfarça as ancas. O comprimento pode ser na altura do joelho e se for para um compromisso mais sério pode ser um pouco a baixo, mas não muito.
Uma dica que se aplica igualmente para vestidos.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Moda de rua – 1

                                                                                 Look prático e confortável

                                                                                      Nome: Isabel Pereira
                                                                                      Idade: 16 anos
                                                                                      Profissão: estudante
                                                                                      Residência: Guimarães

Numa manhã fria de Outono, Isabel veste calças de ganga claras a contrastar com o casaco de malha preto bem quentinho. O gorro na cabeça e o lenço preto ao pescoço fazem toda a diferença neste look prático e confortável.
A jovem afirma optar por “vestir roupa preta com frequência, pois gosto da cor” e comprar roupa em qualquer loja do comércio tradicional ou de um shopping. “Se vir alguma coisa que goste e que me fique bem, compro. Não procuro lojas, nem marcas específicas”, refere.

Verão no Inverno




Sim, sim, eu sei que estamos no inverno e que está um frio de rachar e que este modelito não é o mais indicado para este tempo.

Mas eu gosto da roupa e, já a pensar numa saída mais IN no Natal ou na passagem de ano, por exemplo, decidi partilha-la.


Aqui fica então, uma sugestão para as mulheres mais fofinhas.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Dicas de moda - 4

Blusas com mangas soltas estilo morcego são uma boa opção quando não se quer mostrar aquelas gordurinhas. Além de confortáveis estas blusas disfarçam totalmente os pneuzitos, e são a escolha ideal para qualquer ocasião porque possuem diversas versões em tecidos, cores e modelos diferentes.
Um must.



Uma chiquesa


Mas quem disse que uma mulher ‘fofinha’ não pode ser chique? Quem foi que disse, quem foi?
Seja lá quem tenha sido, enganou-se redondamente.
A chiquesa não está na balança, está na personalidade.
A chiquesa não está no corpo, está no sentimento.
A chiquesa não está na roupa, está no estilo.
A chiquesa não está em quem na vê, mas sim em quem na sente.
A chiquesa não é uma coisa que se compra, mas sim algo com que se nasce.

A chiquesa é inata, é linda e fica bem a qualquer mulher.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Para uma cerimónia



Nem sempre é fácil encontrar roupa de cerimónia bonita, que seja adequada a um corpo mais volumoso.

Mas se procurarmos bem, certamente vamos encontrar o vestido ideal.
Esse vestido pode ser encontrado nas grandes cadeias de roupa, como a C&A ou a H&M, ou até mesmo nas pequenas lojas do comércio tradicional.

Nada que com uma busca atempada não se consiga.

Dicas de moda - 3

Aqui fica  mais uma dica de moda:
As blusas e vestidos de trespasse marcam a cintura e disfarçam a barriga.
São por isso uma boa aposta.



Simplesmente gangas

Isto de comprar calças de ganga para mulheres grandes é uma tarefa árdua. Porquê? Porque são poucas, muito poucas, pouquíssimas, as marcas que têm jeans impecáveis em tamanhos maiores. As calças mais giras, normalmente só têm tamanhos minúsculos. O que é uma pena.

As minhas calças de ganga mais giras e que melhor me ficam são compradas, regra geral, na C&A. Esta é uma marca de que gosto muito e que não é assim tão cara como isso.

Além disso, sempre que tenho de lá ir comprar alguma pecita de roupa aproveito para dar uma passeada no shopping. O que é ouro sobre azul.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Outro exemplo



Aqui está mais um exemplo de elegância em tamanho grande.

Esta actriz, cujo trabalho eu adoro, não precisa de vestir um XXS para ser elegante. As suas curvas XL dão-lhe uma sensualidade característica.

Eu não sou gajo, mas se fosse a Queen Latifah não me escapava.
Ai não escapava, não….

Lingerie sexy

Lá porque uma mulher tem uns pneuzitos a mais, não significa que tenha de descurar da sua sensualidade. Uma lingerie dos tempos da nossas avós não é, de todo, a melhor opção.

Mesmo as gordinhas devem usar uma roupa interior sexy, para se sentirem mais atraentes, mais sensuais e com uma auto-estima mais reforçada.
Esta é, sem dúvida, uma dica importante a ter em conta.