sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Receitas: carne estufada da minha escola


Já lá vai o tempo em que eu andava no liceu a estudar e comia na cantina da escola carne estufada com ervilhas e massa de parafusos. Um dia destes deu-me saudades deste prato simples, mas com uma dose grande de saudade.

Vai daí, lá fiz o manjar para o jantar. E é fácil, fácil de se fazer.
 

Refogar uma cebola às rodelas. Juntar cerveja ou vinho branco, água, sal, pimenta e polpa de tomate. Colocar a carne de porco partida em pedaços a cozer, a cenoura partida em cubos e a chouriça de carne às rodelas. Deixar apurar e juntar uma mão cheia de ervilhas. Retificar os temperos e deixar cozinhar por mais 15 ou 20 minutos.

Servir com massa de parafusos, ou espirais, cozida em água, sal e manteiga.

 

Soube-me pela vida esta comidinha. Não só porque estava boa, mas porque com ela pude recuar muitos anos e reviver uma época boa do meu passado.

Sem comentários:

Enviar um comentário