terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Receitas: Bacalhau à minha moda

Ainda que não tenha seguidores registados no meu blog, a verdade é que as estatísticas me vão dando algumas informações. Sei, por exemplo, que as receitas que vou colocando aqui têm mais visitas que outras postagens. Assim, e para não desiludir os meus queridos leitores e leitoras, vou tentar colocar por aqui uma receita da minha autoria uma vez por semana. Poderá ser uma receita doce ou salgada, uma sobremesa ou refeição principal. Depende da minha disponibilidade. Cozinhar, cozinho todos os dias, mas nem sempre tenho a máquina fotográfica por perto para registar o prato confeccionado.

 Dito isto, deixo aqui a receita de Bacalhau à minha moda. Faço assim: 

Ingredientes:

- 2 postas de bacalhau demolhado

- 2 cebolas grandes cortadas às rodelas grossas

- azeite, vinagre, sal e pimenta a gosto

- batatas cortadas ás rodelas finas para fritar

- farinha para envolver as postas de bacalhau antes de fritar

- uma boa colher de polpa de tomate

- brocolos
 
 

Numa frigideira frite as batatas às rodelas temperadas com sal.

Noutra frigideira frite bem as postas de bacalhau, de ambos os lados, depois de as ter passado por farinha de trigo.

Num tacho faça um refogado com o azeite, a cebola e a pimenta. Quando a cebola estiver estalada juntar a polpa de tomate e os brocolos e deixar apurar mais uns minutos.

Numa travessa colocar o bacalhau já frito no meio e as batatas fritas em volta. Regar o bacalhau com o refogado e servir de imediato.

Humm. É de lamber os beiços.

Sem comentários:

Enviar um comentário