quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Receitas: Sarrabulho doce


Na zona onde moro é habitual fazer-se este prato doce, que funciona como sobremesa, no dia da matança do porco. Ora eu não mato porco, nem galinhas, nem bicharada nenhuma. Mas os meus vizinhos que matam dão-me sempre um pouco de sangue cozido para fazer sarrabulho. E é tão bom.

 A receita que coloco a seguir foi-me ensinada pela minha mãe que é uma cozinheira de mão cheia.

 

Faz-se assim:

Ferver um litro de água com uma pitada de sal, canela a gosto, um cálice de vinho do porto e duas chávenas de chá de acúcar. Juntar seis pães de trigo partidos em pedacinhos pequenos e uma mão cheia de sangue de porco cozido e esfarelado. Deixar cozer por 15 minutos em lume brando. Servir quente.

Sem comentários:

Enviar um comentário