segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz 2013



Um ano passa tão rápido. Parece que ainda foi ontem que entramos em 2012 e hoje já nos despedimos de mais um ano velho.

Aproveito a foto do meu champagne francês para desejar a todos os que por aqui passam um excelente 2013. Que o ano novo chegue repleto de saúde, dinheiro, trabalho e muitas coisas boas para mim e para todos vocês.

Obrigada por estarem desse lado e votos de um feliz ano novo.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Looks fashions


Nestes últimos dias do ano 2012, nada melhor do que mostrar aqui algumas propostas de looks fashions. Estes três exemplos são perfeitos.

O primeiro é mais informal. O segundo mais chique. E o terceiro mais prático.

Todos eles são boas dicas para vestir no ano novo que está quase, quase, quase a começar.

 

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

O eterno cabedal


Para quem é fã, o que não é o meu caso, o cabedal continua a dar cartas no mundo da moda, especialmente nos casacos. E mesmo as mais fofinhas podem fazer uma figuraça com um destes modeitos. Neste caso, o casaco caramelo, justo, remata um look mais cuidado, compopsto por saia-calção preta, blusa e botas bege. Uma boa ideia para estes dias frios e chuvosos de inverno.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Receitas: Sopa cremosa de cenoura


Nesta época festiva, onde as comidas pesadas e os doces já enjoam nada melhor do que uma sopinha leve, cremosa e nutritiva para desenjoar.

A minha sopa cremosa de cenoura é muito sabora, rápida e fácil de fazer.

 

Ingredientes:

- uma batata média

- um xuxu médio

- uma cebola média

- uma cenoura grande

- dois pedacinhos de abóbora

- sal a gosto

- um fio de azeite

 
 

Levar uma panela ao lume com água. Quando ferver juntar todos os legumes descascados, lavados e partidos em cubos. Juntar o sal e o azeite. Deixar cozer por meia hora +/-. No fim passar tudo com a varinha mágica. Provar e retificar o tempero, se necessário.

Servir de imediato, bem quentinha.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Look prático para o dia-a-dia


Nestes dias frios de Inverno nada melhor que uma roupa quente e confortável para nos sentirmos bem. Mas isso não quer dizer que seja uma roupa feia e sem pinta. Este modelito é disso bom exemplo. Aqui se mostra que umas simples calças justas ou até mesmo umas leggins, conjugadas com uma camisola comprida ou um mini vestido de malha, demarcado com um cinto, podem ser um sucesso da moda XL. O look prático remata com um colete curto, um must da estação. As cores castanho e cor de telha casam aqui na perfeição.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

O meu presépio e votos de um feliz Natal

 
 
A todas as pessoas que por aqui passam, e já foram mais de 600 em pouco mais de dois meses, aproveito esta data para desejar um Santo e Feliz Natal.

A imagem que aqui coloco é a do presépio que tenho feito cá em casa,no móvel do meu hall de entrada. É simples, pequeno, mas eu gosto.

Mais uma vez, Votos de Festas Felizes.

 

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O efeito perfeito do cardigan


Este modelo mostra como um vestido simples pode ganhar outra sensualidade quando bem conjugado com outra peça. A escolha, neste caso, foi um cardigan em tons de avelã que dá um autêntico requinte ao look. A fita/cinto a demarcar a silhueta da mulher é um must. Gosto.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Dicas de moda – 10

As gangas estão sempre na moda. Este look, de ganga total, mostra que as calças e a blusa se completam e combinam na perfeição. Os tons azuis da ganga realçam mais aqui graças ao pequeno apontamento castanho do cinto. Boa escolha

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Vestidos de festa para a Passagem de Ano


Pois é, estamos quase, quase a chegar ao Natal. E depois vem logo a festa de Passagem de Ano. Para quem vai passar o Reveillon numa festa bem chique, o que não será o meu caso, aqui ficam algumas ideias de vestidos de festa que poderá usar.

É que mesmo com curvas, todas as mulheres merecem Brilhar neste dia festivo.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Receitas: Bacalhau à minha moda

Ainda que não tenha seguidores registados no meu blog, a verdade é que as estatísticas me vão dando algumas informações. Sei, por exemplo, que as receitas que vou colocando aqui têm mais visitas que outras postagens. Assim, e para não desiludir os meus queridos leitores e leitoras, vou tentar colocar por aqui uma receita da minha autoria uma vez por semana. Poderá ser uma receita doce ou salgada, uma sobremesa ou refeição principal. Depende da minha disponibilidade. Cozinhar, cozinho todos os dias, mas nem sempre tenho a máquina fotográfica por perto para registar o prato confeccionado.

 Dito isto, deixo aqui a receita de Bacalhau à minha moda. Faço assim: 

Ingredientes:

- 2 postas de bacalhau demolhado

- 2 cebolas grandes cortadas às rodelas grossas

- azeite, vinagre, sal e pimenta a gosto

- batatas cortadas ás rodelas finas para fritar

- farinha para envolver as postas de bacalhau antes de fritar

- uma boa colher de polpa de tomate

- brocolos
 
 

Numa frigideira frite as batatas às rodelas temperadas com sal.

Noutra frigideira frite bem as postas de bacalhau, de ambos os lados, depois de as ter passado por farinha de trigo.

Num tacho faça um refogado com o azeite, a cebola e a pimenta. Quando a cebola estiver estalada juntar a polpa de tomate e os brocolos e deixar apurar mais uns minutos.

Numa travessa colocar o bacalhau já frito no meio e as batatas fritas em volta. Regar o bacalhau com o refogado e servir de imediato.

Humm. É de lamber os beiços.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Vestido drapeado La Redoute

A La Redoute é uma marca de roupa que vende por catálogo ou pelo site, em Laredoute.pt. Já fui cliente da marca, confesso, mas nos últimos anos deixei-me disso, pois quase nunca acertava nos tamanhos da roupa. Seja como for, gosto sempre de dar uma espreitadela no site para ver as novidades.

Por estes dias vi as promoções de Natal e apaixonei-me por este vestido drapeado, disponível em tamanhos grandes e em duas cores: avelã e preto. Gosto mais do avelã, sou sincera.
 
 
 
Este vestido de malha, com decote em “V” profundo, é um must para se usar neste dia de Natal, principalmente se conjugado com meias opacas e sapatos de salto alto bem grosso em tons de castanho. Aqui fica a sugestão.

 

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O preto fica sempre bem


Preto é aquela cor que, em roupa, fica sempre bem e diz com tudo. Confesso que não sou grande fã, mas reconheço que é uma boa aposta em qualquer ocasião: ou para o trabalho, ou para uma saída à noite, ou para um jantar mais formal, …

Neste exemplo, vê-se que, e quando bem conjugado, o black faz uma figuraça.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Vestido buéda fixe


Este vestido, na minha humilde opinião, é claro, é muito fixe e muito fashion. O seu decote em “V” sobreposto alonga a silhueta da mulher fofinha. Um efeito reforçado com a fita abaixo do peito, a fazer de cinto.

Neste modelito o peito da mulher é valorizado, realçando-se em relação ao resto do corpo. Uma boa escolha para uma saída a dois, por exemplo. É um modelito com um certo toque de romantismo e de sensualidade. Aqui o padrão floral em tons de azul favorece uma mulher de pele mais clara.

A completar o visual não podiam faltar os sapatos de salto alto que dão outra elegância às mais gordinhas.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Receitas: Maçã cozida com bolacha Maria


Ingredientes:

- 2 maçãs verdes grandes

- 2 bolachas Maria

- água para cozer
 
Cobrir o fundo de um tacho com água. Descascar e cortar em pedaços pequenos as maçãs. Partir grosseiramente as bolachas. Quando a água ferver juntar a maçã e as bolachas. Deixar ferver. Cozer em lume brando por 15 ou 20 minutos. Mexer de vez em quando para a maçã não agarrar no tacho e para que esta se vá desfazendo.
Servir quente como sobremesa ou como lanche.
Se preferir um puré mais cremoso passe tudo, no fim da cozedura, com a varinha mágica. Eu prefiro a maçã desfeita ao natural, pois assim ainda se encontram alguns pedacitos ao comer.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Vestidos e calções para o Inverno


Neste inverno está muito em voga, mesmo para as gordinhas, vestidos e calções, sendo estes últimos usados com meias opacas por baixo.

Quanto aos vestidos há para todos os gostos e feitios. O ideal é usar sempre cores sóbrias e, de preferência, escuras, como o preto ou o cinzento, conjugadas com o branco, por exemplo.

Os vestidos querem-se pelo joelho e os calções a meio da coxa.

Mais uma vez, as rendas são uma óptima opção para completar o visual.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Dicas de moda – 9



As leggins estão em voga este ano. E até mesmo as fofinhas podem e devem usar e abusar desta oferta. Justas nas pernas, as leggins de uma só cor e de cor escura, devem ser usadas com túnicas ou vestidos coloridos, mas não em exagero. Padrões de animais ou tecidos com riscas verticais serão uma boa escolha, para disfarçar aquele pneuzito chato.

Outra aposta são os camiseiros largos que podem ser usados assim, ou ajustados com um cinto fino para adelgaçar a cintura da mulher.

As leggins devem ser usadas sempre com sapatos ou botas, de preferência de salto.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Looks para o frio


Aqui ficam mais três sugestões de looks para os dias frios que aí estão. Aqui o bordeaux é conjugado com pretos e gangas e funciona na perfeição. Neste casos temos saias justas, um pouco acima do joelho, conjugadas com blusas em tecidos sobrepostos, no primeiro figurino, rematando com uns belos sapatos de salto alto no mesmo tom das blusas. Sendo que os acessórios vistosos, mas discretos, fazem aqui toda a diferença.

No exemplo do meio, a modelo destaca-se pelo boné e pelos sapatos com salto agulha, mas estes últimos só devem ser usados pelas mais corajosas e arrojadas, visto serem extremamente desconfortáveis. Em todo o caso, chapéus, boinas e bonés podem e devem ser muito usados neste inverno. São o must desta estação fria, especialmente se usados com o cabelo preso.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Receitas: Aletria simples


Este blog não é nem pretende ser um espaço de receitas. Mas como estamos no mês de Natal vou deixar por aqui algumas receitas bem simples que faço cá em casa nesta quadra.

A primeira é aletria simples. E faço assim:

 
 

Ingredientes

- 1 litro de água

- uma pitada de sal

- 1 pau de canela

- casca de limão

- 2 chavenas (de chá) de açúcar

- 2 chavenas (de chá) de aletria (já cortada da Caçarola)

 
Numa panela ferver a água, com o açúcar, o sal, o pau de canela e a casca de limão. Juntar a aletria quando a água estiver e ferver. Mexer. Deixar cozer, em lume brando, durante 20 minutos +/-, mexendo de vez em quando para não colar no fundo da panela.
Deitar numa travessa ou em pratos individuais e polvilhar com canela em pó a gosto.
Comer fria ou quente. Eu, pessoalmente, gosto de comer a aletria ainda morna.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Vestido lindo da Modalfa


A Modalfa está com uns preços bem simpáticos nesta altura do Natal. Num dos seus últimos catálogos, está lá este vestidinho. É bem giro, mesmo para as mais fofinhas. E o melhor de tudo é o preço: 23 euros, menos um cêntimo.

Um must, em tons de castanho e azul, que ficava muito bem no meu sapatinho este Natal. Gosto.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Risos: Árvore de Natal em cima de grua


Já estamos em Dezembro, no mês do Natal. Por isso muitas pessoas já fizeram a sua árvore de Natal na sala, no jardim, à janela ou à varanda. Qualquer sítio é bom para se fazer a árvore de Natal. No entanto há quem seja mais original e faça de tudo para que a sua árvore seja avistada a uma longa distância. É o que acontece em casa de um morador de Lordelo, numa freguesia do concelho de Penafiel. O local escolhido para montar a sua árvore de Natal foi, este ano, no topo de uma grua. Sim, uma grua. Daquelas gruas amarelas das obras de construção civil.
 

No alto daquele equipamento que está a dar apoio a uma obra, foi então colocado um pequeno pinheiro, daqueles verdadeiros que crescem nos montes, enfeitado com uma série de lâmpadas pisca-pisca. Durante o dia o feito até passa despercebido, mas de noite as luzes natalícias iluminam os céus das redondezas e produzem um efeito interessante.
 
Haja criatividade…

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Profissões: florista



Aos 39 anos de idade Luciana Alexandra já conta com quase duas décadas de experiência como florista. Começou como funcionária da sua irmã, Elisabete, mas ao fim de 10 anos tomou conta do negócio, sedeado no centro da vila de Lousada, mais precisamente numa das lojas do mercado municipal. A loja chama-se “Florista Elisabete”, funciona de segunda a sábado e tem disponíveis todos os tipos de flores, ramos e arranjos para qualquer tipo de ocasião, quer se trate de um momento alegre ou de um momento triste da vida.

Luciana mora numa das freguesias do concelho de Lousada e trata por tu todas as flores. Conhece-as a todas, mas as suas preferidas são, sem dúvida, “as tulipas brancas e as flores miudinhas e perfumadas”. Curiosamente, e apesar de gostar muito de flores, confessa que no apartamento onde mora “as jarras estão sempre vazias”. É que, como diz, “em casa de ferreiros espeto de pau”.

O negócio vai “andando” e os clientes da Florista Elisabete sabem que podem contar com os mais belos arranjos e ramos florais feitos pelas mãos prendadas da florista Luciana. Uma óptima profissional e uma simpatia de pessoa.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Dicas de moda – 8


As blusas cintadas são um must. Muitas pessoas podem pensar que as mulheres gordinhas têm de vestir peças de roupa muito largas para esconder os pneuzitos. Nada mais errado.

As curvas saem favorecidas com roupa mais justa. No caso das blusas, uma peça sempre na moda, estas querem-se cintadas, ajustadas ao corpo e, de preferência, com alguns botões por apertar para dar a sensação de um decote em V, que, como é sabido, favorece o busto das mais cheiinhas.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Popota: uma gordinha da moda


Num destes dias, numa ida às compras ao Continente, local onde habitualmente compro o que preciso para o dia-a-dia, vi a imagem da Popota. Uma boneca muito fofa, engraçada, bonita e… gordinha. Então pensei cá para mim: ‘olha, que belo exemplo que o Continente está a dar a miúdos e graúdos com uma boneca que não se insere nos ícones da moda, em que a magreza é que é bela’.
No caso da Popota, as curvas tornam a boneca sensual, bonita e, mais importante ainda, atrativa para pais e filhos. A imagem da boneca, muito bem conseguida pelos seus criadores, transmite confiança e amizade. Uma boa estratégia de marketing, sem dúvida, mas, acima de tudo, uma verdadeira lição de vida: é que nem só as magrelas estão na moda e vendem produtos. Ao que parece as gordinhas também o fazem na perfeição. Basta ir a uma loja Continente e ver o sucesso que a Popota faz por entre os clientes mais petizes. Todos gostam da boneca e dos brinquedos que esta tem disponíveis para ‘oferecer’ no Natal.

Parabéns ao Continente e aos ‘pais’ babados da Popota.
                                                        (foto tirada de télemóvel)

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Botas polainas: um exemplo a evitar


Estas botas, com dobra para baixo, estiveram muito em voga nos invernos anteriores, mas ainda há quem as tenha em bom estado de uso. Um conselho? As mulheres Plus Size devem fugir delas a sete pés, é que este modelo não favorece nada as mulheres baixinhas e com curvas.

Poderá haver um caso ou outro que, conjugadas com umas leggins, a coisa até fique bem. Mas, regra geral, é preciso ter cuidado na hora de as calçar.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Botins em cortiça made in Portugal

A marca portuguesa Rutz, criada há meia dúzia de meses, destaca-se pela forma como oferece às mulheres novas e originais formas de calçar cortiça.

Aqui, neste exemplar, que tão bem ficava na minha sapateira, a cortiça casa na perfeição com o bordado minhoto tipico dos lenços dos namorados. Um must que ficará bem nos pés das gordinhas, das magrinhas e das assim assim. Quero.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Galochas para pernocas largas


Elas são fofas, giras, vistosas e bem coloridas. São confortáveis e estão cada vez mais na moda. As galochas, tipicamente de borracha e com saltos bem baixos continuam a fazer parte das montras neste inverno. É, por isso, difícil resistir à tentação de não comprar umas. O difícil é escolher. Uma tarefa nem sempre fácil para quem tem a barriga da perna demasiado larga. É que as botas de cano alto não conseguem entrar. 

Mas para as gordinhas persistentes que não se deixam abater com o primeiro obstáculo, aqui ficam algumas dicas importantes:

-as galochas, tão práticas nos dias de chuva, não devem ficar apertadas na perna, nem enrugadas na zona do tornozelo. Se tal acontecer o visual vai ser um fracasso;  

- as galochas devem ser de cano alto ou médio, nunca de cano baixo, tipo botim, para não dar a impressão de que a mulher é mais baixa e gorda do que aquilo que realmente é;

- é preferivel comprar galochas em tons mais neutros e menos estampadas, para não chamar tanto a atenção e para não prender tanto na combinação das toiletes.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Coisas que gostava de ter no meu roupeiro – 4

                                                                                            Modelito H&M
Este modelito da H&M também ficava a matar no meu roupeiro.
Gosto de tudo. Pronto. E mais não digo. Um must.
Gostei. Gostei. Gostei.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Coisas que gostava de ter no meu roupeiro – 3

                                                                                                 Conjunto C&A
Este conjuntinho da C&A, colecção deste Outono/Inverno, ficava bem aqui em casa. É giro. Eu gosto.
Em tons de cinza, bege e castanho, é giro, eu gosto, e, de certeza, que me ficava bem. Tenho de passar numa loja para experimentar.
Gostei. Gostei de tudo. Mas gostei mais da saia.
 

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Estes já cá cantam

                                                                                                                                                       Botins Punto Roma

Estes botins da Punto Roma, colecção Outono/Inverno 2012, são super hiper mega fashion e confortáveis e lindos e jeitosos e fabulosos e fantásticos e já cantam nos meus pezinhos.

São tão, mas tão fofinhos que não os largo.

Uma boa compra.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Coisas que gostava de ter no meu roupeiro – 2

                           Cardigan H&M



Mais uma peça que não me importava nada de ver a morar lá em casa.
Este cardigan, ou casaco de malha, como preferirem, em tons de bordeaux, casa lindamente com uma saia preta pelo joelho.

O pormenor do cinto fino faz toda a diferença neste look.

Também gostei.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Coisas que gostava de ter no meu roupeiro – 1

                                                                                            Vestido H&M

Este vestido da H&M da colecção Outono/Inverno 2012 é um must, e ficava mesmo bem no meu roupeiro.
Em tons de bege e preto este modelo tem tamanhos Plus Plus Size e pode ser conjugado de várias formas.
Gostei.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Apostar nas rendas

As rendas vieram para ficar. Mesmo nos dias frios as peças rendadas, conjugadas com básicos lisos, são uma boa escolha.
Este look simples, mas elegante, composto por calça bege e camisa em tons de vinho tinto, completa-se com um apontamento que faz a diferença: o anel grande e o colar simples, mas vistoso.
Um bom exemplo.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Profissões – Tricotadeira


Hirondina, com “H”, tem 62 anos de idade e mais de 50 de trabalho em malhas. Com apenas 10 começou a tricotar, com uma, duas ou quatro agulhas, meias, meias de dormir, xailes, gorros e luvas em lã e em lã da serra.É que Hirondina mora para os lados da Serra da Estrela, mais precisamente em Moimenta da Beira.

Durante todo o ano tricota verdadeiros encantos com a habilidade de mãos que só ela sabe. Esta tricotadeira de profissão vende as suas peças em duas feiras, onde faz questão de estar todos os anos, já lá vão algumas décadas: a Feira de S. Martinho, em Penafiel, e a Feira dos Santos, em Chaves. Depois, durante o resto do ano vai vendendo as suas meias e meiotas coloridas e quentinhas para revenda.
Quando está nas feiras, e enquanto espera por compradores, a beirã vai tricotando sentada num pequeno banco de madeira. Uma forma de mostrar a quem passa como se faz os artigos que tem expostos para vender.
As meias de dormir vende-as a 3 euros. As outras são ligeiramente mais caras. Um preço que, diz, “não dá para pagar o trabalho que tenho a fazê-las. Mas temos de andar com os tempos de crise que correm e tentar vender alguma coisa. E depois gosto muito disto, pois é o que eu realmente sei fazer”.

As cores da moda



Cores como caramelo, castanho, preto e cinzento devem ser as preferidas nestas estações mais frias do ano.

Tecidos lisos que podem, e devem, contrastar com outro tipo de materiais, tais como rendas, peles e o estampado Animal Print, que continua muito em voga este Inverno.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Dicas de moda - 7

Umas legging castanhas a contrastar com uma camisa estampada casam na perfeição, quer seja para usar no trabalho ou numa saída à noite. Os sapatos compensados de salto e os acessórios (brincos e pulseiras) completam o figurino e dão outra elegância às mulheres mais ‘fofinhas’.
Esta é, sem dúvida, uma boa aposta para este Inverno.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Dicas de moda - 6

Nem só de preto e de roupas escuras devem ser recheados os roupeiros das mulheres Plus Size. Aqui está a prova de que uma peça mais colorida também fica bem.
Este casaquinho cor-de-rosa é um must e completa, na perfeição, um look mais descontraído de calças de ganga pretas e camisola básica igualmente escura.




segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Malhas quentinhas




Nos tempos gélidos que correm sabe sempre bem umas malhas bem quentinhas para confortar o corpo e a alma.
Quentinhas, mas chiques e sensuais.

Não é preciso vestir aquele tipo de malhas que mais parecem sacos de batatas mal atados. Há que vestir camisolas ajustadas ao corpo, a mostrar as curvas e a terminar abaixo da cintura.

Este exemplo aqui é bem giro, especialmente pelo pormenor da gola.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Roupa da Malásia

Porquê escrever um post sobre a roupa característica da Malásia, se estamos em Portugal?
E já agora, onde fica mesmo a Malásia?

Calma. Uma pergunta de cada vez.

A Malásia é um país do sudeste asiático onde vivem, maioritariamente, malaios, chineses e indianos.

Decidi mostrar aqui as vestes daquele povo, que encontrei numa busca que fiz pela net, pois descobri que o meu blog foi visto por uma pessoa na Malásia.
Seja lá quem tenha sido certamente ficou-se pela visualização das fotografias, porque não deve ter percebido patavina do meu português.

Em todo o caso, se essa pessoa voltar a tropeçar neste meu cantinho, vai ver um pouquinho da cultura da moda do seu país.

Obrigada pela visita / Thank you for visiting / Terima kasih kerana melawat
 




Profissões - Assadora de castanhas

Aos 77 anos de idade, Emília Araújo não se preocupa com a sua aparência, como se preocupava noutros tempos. A vaidade ficou lá atrás e hoje apenas se veste de acordo com o tempo quente ou frio que se faz sentir na rua. É que esta mulher é vendedora de castanhas nas ruas da cidade de Guimarães, um ofício a que se dedica desde miúda, ano após ano.


A primeira vez que vendeu castanhas assadas foi na festa de Santo Amaro, aos 11 anos de idade. Não chegou ao negócio por influência dos pais, que não exerciam esta actividade profissional, mas por vontade própria. “Na altura via as pessoas nas festas a vender castanhas e também quis começar no negócio, para ganhar o meu próprio dinheirinho”, recorda a vendedora, enquanto prepara castanhas para colocar a assar. Emília Araújo vende 25 castanhas por dois euros, mas o “negócio está fraco”, reconhece.


O carrinho de assar as castanhas das vendedoras de Guimarães é diferente dos outros carros do país. Na cidade-berço os carros são todos iguais e foram fornecidos pela autarquia local.


Dicas de Moda - 5

Todas nós temos umas pernas lindas, quer sejam mais ou menos torneadas. Por isso, e se utilizarmos as saias certas o efeito é incrível.
Valorizar os pontos positivos do corpo de cada mulher é o segredo. O modelo ideal de saia é o evasê, pois valoriza as pernas e disfarça as ancas. O comprimento pode ser na altura do joelho e se for para um compromisso mais sério pode ser um pouco a baixo, mas não muito.
Uma dica que se aplica igualmente para vestidos.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Moda de rua – 1

                                                                                 Look prático e confortável

                                                                                      Nome: Isabel Pereira
                                                                                      Idade: 16 anos
                                                                                      Profissão: estudante
                                                                                      Residência: Guimarães

Numa manhã fria de Outono, Isabel veste calças de ganga claras a contrastar com o casaco de malha preto bem quentinho. O gorro na cabeça e o lenço preto ao pescoço fazem toda a diferença neste look prático e confortável.
A jovem afirma optar por “vestir roupa preta com frequência, pois gosto da cor” e comprar roupa em qualquer loja do comércio tradicional ou de um shopping. “Se vir alguma coisa que goste e que me fique bem, compro. Não procuro lojas, nem marcas específicas”, refere.

Verão no Inverno




Sim, sim, eu sei que estamos no inverno e que está um frio de rachar e que este modelito não é o mais indicado para este tempo.

Mas eu gosto da roupa e, já a pensar numa saída mais IN no Natal ou na passagem de ano, por exemplo, decidi partilha-la.


Aqui fica então, uma sugestão para as mulheres mais fofinhas.